Foto: João Barreto
As ações visam o combate a pandemia da Covid-19, após Macaé entrar na faixa vermelha do covidímetro
As restrições de acesso a Macaé, definidas pelo governo como estratégia de enfrentamento ao contágio local do Coronavírus, suspendem atividades de turismo de lazer. Os bloqueios sanitários montados nos Terminais Cabiúnas, Parque de Tubos, na Pedreira (RJ 168) e no Portal do Sana, além do fechamento dos espaços públicos (praias, parques, cachoeiras e lagoa), reforçam a estratégia de reduzir a circulação de pessoas, com o objetivo de evitar a disseminação do vírus.
“A orientação baseada na resolução da Saúde é reduzir a circulação de pessoas na cidade. Por isso, nesta atual fase da pandemia, as atividades de turismo estão suspensas”, explicou Léo Anderson, assessor da Secretaria Adjunta de Turismo.
As restrições valem para as atividades também na Região Serrana de Macaé, cujo acesso segue monitorado 24 horas por bloqueio sanitário. O acesso de moradores de outras cidades segue bloqueado. “O deslocamento da população que reside na cidade também não é indicado. O objetivo agora é contribuir com as ações de enfrentamento à doença”, reforça Fernando Amorim, secretário adjunto de Turismo.
As ações visam o combate a pandemia da Covid-19, após Macaé entrar na faixa vermelha do índice que mede o grau de contaminação da doença.