Criada Associação do Mercado de Peixes

03/05/2016 14:53:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: João Barreto

Objetivo é promover melhorias para os trabalhadores e consumidores

Com o incentivo da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, os vendedores do Mercado de Peixes criaram a primeira Associação dos Comerciantes do Mercado de Peixes. O objetivo é otimizar as relações com entidades públicas e privadas, além de promover melhorias para os trabalhadores e consumidores.

De acordo com o presidente da Associação, Paulo Sérgio Batista dos Santos, além dos comerciantes dos 44 boxes do mercado, as descascadeiras de camarão e limpadores de peixe também fazem parte da entidade.

- Com a criação da associação, vamos buscar melhorias para o Mercado, que atendam aos anseios principalmente dos consumidores. Uma de nossas primeiras metas será buscar junto aos órgãos competentes a viabilidade de ampliação de vagas para estacionamento, como também divulgar os produtos e serviços do Mercado, visando o aumento das vendas - disse.

Para a gerente de qualidade do Mercado de Peixes da Subsecretaria de Pesca, Mariana Previtali, esta também será a oportunidade dos profissionais que atuam no mercado buscarem a melhoria nas relações comerciais e pleitearem projetos governamentais. "Antes da criação da Associação eles trabalhavam de forma independente e agora se transformou em uma equipe coesa", definiu.

Proprietária há 22 anos de uma banca no Mercado de Peixes, Cátia Silva Carlos afirmou que a partir da união num mesmo objetivo será possível concretizar projetos que beneficiem todos. "Recebemos este novo espaço, com mais conforto, comodidade e organização para os comerciantes e consumidores, agora temos que lutar mais melhorias", frisou.

Na busca por incremento nas vendas, os comerciantes estão com alguns pescados com preços promocionais. Segundo Paulo Sérgio, o dourado pode ser encontrado por R$ 15 o quilo, assim como a anchova. Já o filé de cação está sendo comercializado por R$ 25. "Queremos que as pessoas incluam o pescado no seu cardápio", falou.