Culex e roedores na rota dos agentes da CEPSACZ

03/05/2021 14:53:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Rui Porto Filho

O atendimento é feito em diversos pontos da cidade até sexta-feira, das 8h às 16h

Em Macaé, o mês de maio começou com a temperatura mais amena e úmida, o que aumenta ainda mais a preocupação no controle de mosquito, roedores e demais vetores no município. Em continuação com as ações programadas e realizadas em diversos pontos da cidade, agentes da Coordenadoria de Promoção à Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CEPSACZ) prosseguem com os trabalhos. Até sexta-feira (7), das 8h às 16h, os profissionais realizarão visitas domiciliares com orientação a respeito de controle do vetor, aplicação de larvicida e controle mecânico em várias residências.

Imboassica, Novo Cavaleiro, São Marcos, Centro, Imbetiba, Virgem Santa e Glória serão os bairros atendidos nesta semana com orientação, inspeção, eliminação e aplicação de inseticida de ação residual nos depósitos em Pontos Estratégicos com bombas aspersoras. No mesmo período, as equipes atenderão a reclamações quanto ao controle de roedores, uma preocupação em diversos pontos do município, que têm ação constante dos agentes.

No controle de culex, os profissionais atuarão nos Canais Campos Macaé 1, Campos Macaé 2, Campos Macaé 3 e Jardim Nova Esperança, também das 8h às 16h, com técnica de conchadas para levantamento de índice de infestação, aplicação de larvicida e bomba costal.

UBS Animal e Equoterapia – A inauguração da UBS Animal do Parque de Exposições Latiff Mussi será no próximo dia 10, porém, os atendimentos prosseguem nesta segunda (3), quarta (5) e sexta (7), na unidade da Serra, na Praça principal de Córrego do Ouro. O atendimento clínico veterinário conta com cadastro para castração de cães e gatos, além de cadastro para vacinação antirrábica. Após a inauguração, Macaé passará a contar com duas unidades para atendimento veterinário.

Também até sexta, as aulas regulares continuam com os praticantes de Equoterapia, cujo programa acontece, diariamente, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha (Rodovia Amaral Peixoto (RJ -106) s/nº, São José do Barreto).

Contato – A equipe da CEPSACZ atende a solicitações no email: cepsacz@gmail.com e no telefone: 0800 022 6461.