Cultura lançará projeto voltado para artes plásticas

11/07/2019 10:41:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Sete artistas participarão da primeira edição em agosto

A apreciação das artes plásticas num ambiente com boa música, gastronomia e boas companhias é o que a Secretaria de Cultura vai oferecer ao público frequentador do seu novo projeto, o ‘Arte no Museu’, que estreará em 3 de agosto (sábado). O evento acontecerá três vezes ao ano, sempre aos sábados, das 16h às 21h, no Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé. O ‘Arte no Museu’ consiste em uma exposição coletiva de trabalhos que reunirá a cada edição um novo grupo de artistas de Macaé.

A estrutura para a mostra de quadros, esculturas e fotografias será montada nos jardins do museu, onde o público poderá apreciar também a gastronomia e a música de convidados. O grupo de estreia do projeto será composto por sete artistas: Jussara Peruzzi, Marcelo Machado, Marcelo Vitiello, Romulo Campos, Alfredo Manhães, Leandro Foca e Raphael Bozeo.

"O projeto foi idealizado pelo arquiteto e designer, Marcelo Machado, com a contribuição do secretário de Cultura, Thales Coutinho. Ele surgiu da necessidade de artistas de Macaé, como pintores, escultores e fotógrafos, terem um local para se encontrarem, encontrar o seu público e expor suas obras num ambiente atrativo. Esperamos abrir com eles este espaço no museu da cidade, oferecer trocas entre artistas e público e estimular a aquisição de obras de artes, com descontração", disse a produtora de projetos do Solar dos Mellos, Cláudia Barreto.

O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro.