Curso de Administração da FeMASS ganha nota 4 no Enade 2018

08/10/2019 12:17:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arquivo Secom

Nos componentes de avaliação, a nota dos estudantes concluintes da FeMASS foi maior que a média nacional

O curso de Administração da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da Prefeitura de Macaé, obteve nota 4 no resultado da aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2018 (Enade) divulgado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC), na sexta-feira (4). Levando em conta que os conceitos utilizados no Enade variam de 1 a 5, a nota 4 da FeMASS é considerada alta e um ótimo desempenho. Além disso, nos componentes de avaliação, a nota dos estudantes concluintes da FeMASS foi maior que a média nacional.

“Este ótimo desempenho da FeMASS mostra que a Educação de Macaé está no caminho certo, desenvolvendo um ensino e aprendizagem integrados, com a criança em sala de aula a partir dos dois anos de idade até o ensino superior. Macaé a cada dia se fortalece como referência como ´Cidade do Saber e do Conhecimento´. Parabéns à faculdade municipal pelo trabalho desenvolvido e parabéns ao município que só tem a ganhar com mais este resultado de trabalho sério revertido em benefícios para a população”, destacou o secretário de Educação, Guto Garcia.

“O conceito 4 representa mais um resultado positivo. É gratificante constatar que o desempenho dos alunos da FeMASS tem sido satisfatório, demonstrando a dedicação de toda a comunidade acadêmica”, avaliou a diretora da faculdade municipal, Cláudia Leite.

O Enade 2018 foi realizado no dia 25 de novembro em 1.385 municípios constante de três fases: prova, questionário de percepção sobre a prova e questionário do estudante. A nota final do curso depende do desempenho dos estudantes concluintes nos componentes de conhecimento específico e formação geral. Nos dois componentes, o resultado dos estudantes da FeMASS foi superior que a média nacional, sendo, respectivamente, 44,6 contra 36,6 no país, e 51,8 contra 43,6 no país.

De acordo com o Inep, o Enade é um dos pilares do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, e permite conhecer a qualidade dos cursos oferecidos no país.

No relatório do Enade, foram apresentadas informações sobre desempenho, perfil socioeconômico e percepção dos estudantes com relação à faculdade municipal. O resultado está disponível para consulta pública, pela Internet, no site do Inep, no seguinte link http://portal.inep.gov.br/web/guest/relatorios.

A FeMASS oferece, gratuitamente, quatro cursos de graduação: Administração, Sistemas de Informação, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática. As formas de acesso são pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), vestibular próprio, realizado uma vez por ano, cujas inscrições estão abertas até esta quarta-feira (9), reingresso e transferência. Está sediada na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.