‘Dia de Fazer o Bem’ acontece nesta quinta-feira

04/05/2016 09:06:00 - Jornalista: Catarina Brust

Nesta edição, serão distribuídos livros para quem quiser passear pela literatura mundial

Adiada por conta da chuva da última semana, a segunda edição do "Dia de Fazer o Bem", acontece nesta quinta-feira (5), às 10h. O local é o mesmo da primeira edição: em frente à Nova Aurora, no Centro. A partir da doação de servidores públicos municipais, serão distribuídos livros para a população.

A primeira edição, realizada no dia 13 de abril, contemplou a população que passava pelo Calçadão da Avenida Rui Barbosa com mudas de árvores frutíferas, que se esgotaram rapidamente.

Esta edição do "Dia de Fazer o Bem" é uma iniciativa das secretarias de Comunicação Social, Gestão Pública, Proteção e Defesa do Consumidor e Coordenadoria de Políticas sobre Drogas.

A proposta é de que “uma boa leitura é sempre uma boa companhia” e visa oferecer às pessoas serviços e ações que possam propagar boas atitudes.

Qualquer pessoa que quiser participar do movimento pode, no mesmo local e dia, fazer a doação de livros para serem distribuídos. O objetivo é contagiar as pessoas na propagação de boas práticas e no respeito ao próximo. Os servidores informam que a terceira edição do "Dia de Fazer o Bem" já está sendo preparada.