logo

Dia do Desafio agita alunos e educadores

27/05/2015 17:15:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Moisés Bruno

O objetivo é incentivar à prática regular de atividades físicas

Com o objetivo de dedicar 15 minutos do dia a algum tipo de atividade física, Macaé mobilizou a população nesta quarta-feira (27) no Dia do Desafio. Este ano, o município competiu Santiago de Cuba-Palma Soriano. Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, a programação contou com a participação de diversos setores e órgãos públicos.

O resultado da disputa será divulgado nesta sexta-feira (29) na página oficial do Dia do Desafio. Ganhará a competição, a cidade que mobilizar o maior número de participantes durante as atividades. O Dia do Desafio é organizado pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).

A programação que tem a finalidade de não deixar ninguém parado, foi motivo de empolgação para as 103 escolas da rede municipal. Alunos, professores e profissionais das unidades da área central e Serra participaram com empenho da programação, que foi variada para as turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

Atividades - Na secretaria de Educação, por exemplo, funcionários e visitantes participaram de um aulão de zumba, com a professora de Educação Física, Andrea Lucas. A programação também contou com alunos das unidades municipais Professora Maria Isabel Damasceno Simão (Centro) e Leda Lêdo Esteves, que participaram com apresentações musicais com nomes de personagens infantis. Já os 760 alunos do Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho (Novo Cavaleiros), participaram de um circuito de onze oficinas.

Para os alunos participantes do Dia do Desafio, Luyana da Silva e Rosiane Peixoto, a atividade é pra lá de especial. “Só fazemos esportes durante as aulas de Educação Física, mas hoje, poder participar de um circuito com várias atividades nos incentivou”, comentaram as alunas que fizeram parte de aulas de dança e tênis de mesa.

“As oficinas destacaram temas como saúde, nutrição, movimento, yoga, street dance, hip hop, futebol, xadrez basquete, slack line, vôlei, alongamento, tênis de mesa, música e dança, além de palestras sobre “Qualidade de Vida” e” Nutrição - Musculação”. Outra unidade foi Escola Parque Municipal Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamin (Aroeira). Os 230 alunos da unidade fizeram parte de uma caminhada especial em direção ao Jardim Santo Antônio. Em seguida, eles participaram de uma atividade esportiva na quadra da unidade com aulas de alongamento e agachamento.

Já na Escola Municipalizada Nosso Senhor dos Passos (Botafogo) contou com alegria da dança dos alunos. Na Serra, os alunos da Escola Municipalizada Fantina de Mello (Frade) participaram junto com os pais e responsáveis de uma caminhada, aulas de alongamento e de dança. Os alunos do Antônio Alvarez Parada (Imbetiba), também fizeram parte de caminhada ecológica. Já a unidade Eléa Tatagiba de Azevedo também se envolveu em atividades psicomotoras. Já as unidades da Serra Tarcísio Paes de Figueiredo, Zélia de Souza Aguiar e Maria Augusta de Aguiar Franco se integraram à caminhada e aeróbica.


Fotos Relacionadas