Foto: Divulgação
Duas apresentações musicais marcam as comemorações nesta terça
Ser músico é saber eternizar, por meio das notas de uma canção, a beleza e a harmonia de viver. As ondas sonoras da música registram momentos e mexem com as mais profundas emoções. Para homenagear todos aqueles que se dedicam à arte da música, acontece em Macaé, nesta terça-feira (22), duas apresentações populares.
A primeira, em comemoração ao Dia do Músico, é o concerto da Orquestra-Escola da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), da Fundação Macaé de Cultura, que se apresenta, às 18h30, na Sociedade Musical Nova Aurora, com entrada franca. A segunda, aberta ao público, são os alunos do curso de teatro musical que exibem na Praça das Artes (em frente ao Teatro Municipal), às 19h, dois números musicais do espetáculo "Os Saltimbancos", de Chico Buarque, que será apresentado na íntegra no final de ano.
- A Emart, como escola fomentadora das artes não poderia deixar passar em branco o Dia do Músico. Por isso, ofereceremos ao público o concerto e o teatro musical como forma de homenagear todos que se dedicam à arte de estudar música, como também aos que gostam de apreciar a boa música e os espetáculos apresentados ao público - pontua Terezinha Vasconcelos, diretora da escola.
A Sociedade Musical Nova Aurora fica localizada à Av. Rui Barbosa, 551, Centro. Já a Praça das Artes, na Av. Rui Barbosa, 780, também no Centro.