Foto: Rui Porto Filho
Partida será de futebol americano
Está chegando a hora de um momento histórico para o esporte macaense. O Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, considerado um dos melhores do estado, vai receber pela primeira vez uma partida de futebol americano. Neste domingo (1º), feriado do Dia do Trabalhador, às 14h, o Macaé Oilers recebe o Flamengo FA, na promessa de um grande espetáculo. Não haverá venda de ingressos, e a entrada será um quilo de alimento não perecível. O montante será doado para instituições de caridade.
A expectativa para o duelo é grande. O campo, acostumado em sediar partidas de futebol, precisou ser remarcado de acordo com as regras da modalidade. O Macaé Oilers é o atual campeão estadual após vencer o Volta Redonda na decisão da última temporada, no Estádio Raulino de Oliveira. O presidente da equipe, Nivaldo Valadão, comemorou o fato de enfrentar o Flamengo no Moacyrzão pela primeira vez.
- Estamos com uma grande expectativa para este jogo, será um feito inédito. A partir das 13h, haverá alguns eventos bem interessantes no pré-jogo. Vale a pena chegar cedo para prestigiar. Esperamos um grande público neste jogo. É um feito para nós, que acreditamos em um sonho e hoje estamos jogando em um dos melhores estádios do país - comemorou Nivaldo.
O presidente da Fesporte, Thales Coutinho, lembrou do título estadual conquistado pela equipe macaense recentemente e exaltou a possibilidade de utilizar o campo neste evento.
- É um fato novo para todos nós e será bacana ver o Moacyrzão recebendo um jogo de outra modalidade. O Macaé Oilers foi campeão estadual, fez um belo trabalho e esperamos uma grande festa - disse Thales.
A equipe macaense se prepara para a disputa do Campeonato Estadual, enquanto o Flamengo inicia a preparação para disputar o Brasileiro.
Além da partida de futebol americano, o feriado de primeiro de maio contará com uma programação no Dia Esportivo do Trabalhador, realizada pela Prefeitura de Macaé, por meio da Fesporte. Durante a manhã, na Imbetiba, acontecerá uma corrida de cinco quilômetros (às 7h30min), travessia de 750 metros na praia (8h30min), caminhada de dois quilômetros (9h30min) e fechando a manhã, um passeio ciclístico (10 horas), todos saindo próximo ao Othon Hotel. Ou seja, um domingo recheado de atrações para a população macaense.