Educação abre inscrições nesta sexta para o CAp

03/08/2017 10:58:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arquivo Secom

Colégio ocupa posição de destaque todo ano no ranking das melhores escolas públicas do país

Os interessados em estudar no Colégio de Aplicação (CAp) da prefeitura – um dos processos mais requisitados por estudantes todos os anos - devem se inscrever para a admissão ao ano letivo de 2018. As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (4) e podem ser feitas até às 23h59 do dia 4 de setembro somente via internet, por aqui. A taxa é de R$ 20 e o boleto é gerado no ato da inscrição on-line.

Para concorrer às vagas da 1ª série, os candidatos precisam ter cursado ou estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental neste ano de 2017 e serem aprovados sem dependência. Já as vagas para a 2ª série são destinadas a candidatos que, em 2017, tenham concluído ou estejam cursando a 1ª série do Ensino Médio e também sejam aprovados sem dependência.

Para efetuar a inscrição, o candidato precisa do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) original e com data de validade ativa e endereço válido de e-mail.

O processo é realizado pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação. O Edital nº 006/2017 foi lançado no dia 26 de julho com 70 vagas, sendo 60 para a 1ª série do Ensino Médio e 10 para a 2ª série, disponibilizadas da seguinte forma: 80% para alunos oriundos da rede pública municipal de Macaé e 20% para os demais alunos, tanto para a 1ª quanto para a 2ª série do Ensino Médio.

O CAp atende em horário integral os alunos de Ensino Médio e vem obtendo posição de destaque todo ano no ranking das melhores escolas públicas do país com índice de 60% dos alunos aprovados para universidades públicas e privadas.

Saiba o que é o Colégio de Aplicação – O Colégio de Aplicação tem papel importante na formação curricular dos alunos e professores e também no cotidiano deles na família e em sociedade, contribuindo para a formação moral e ética de alunos cidadãos. O acesso a uma vaga é feito somente por processo seletivo. O modelo é a aplicação da educação integral, com trabalho e planejamento, levando os alunos à reflexão de grandes temas de interesse acadêmico-social em sala de aula e através de eventos o ano inteiro sempre envolvendo alunos, professores e a família.

O CAp está localizado à Alameda Raimundo Corrêa, 151, no Bairro Novo Cavaleiros.


Fotos Relacionadas