Foto: Flávio Sardou
Diretores de 106 unidades escolares participam de reunião
Para continuar com as ações de melhorias na rede municipal de ensino, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, se reuniu nesta quarta-feira (25), com diretores de 106 unidades. O encontro, que contou com a presença de representantes da Educação, Obras, Procuradoria e Controladoria, definiu a formação de cinco comissões: Infraestrutura, Transporte, Nutrição, Segurança e Recursos Humanos. A proposta é identificar prioridades e executar medidas que irão contribuir na melhor aplicação dos recursos públicos.
- O governo busca, em parceria com quem vive o dia a dia das escolas, reduzir os problemas da rede de ensino. Para isso, precisamos nos aproximar e partilhar as responsabilidades. É fundamental que os recursos sejam direcionados para questões que irão melhorar os resultados do ambiente escolar. Toda a gestão municipal está envolvida nesse processo - destacou Dr. Aluízio.
Os primeiros trabalhos serão da comissão de infraestrutura. Na próxima quarta-feira (4), os representantes participarão de reunião com o secretário de Obras, Antônio Pires. A ideia é definir as escolas prioritárias, a partir de visitas, traçar um plano de ação e medir os resultados.
Cada comissão será formada por cinco representantes. Os encontros entre diretores da rede municipal de ensino e equipe de governo começaram em fevereiro. O intuito é acompanhar as ações nas últimas quartas-feiras de cada mês, às 17h, na sede da secretaria de Educação.
De acordo com a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, a rede tem cerca de 38 mil alunos. "Esse diálogo será frequente. Vamos começar pela infraestrutura, abordando pequenos serviços e reformas, porém, vamos atuar em todos os eixos necessários. Estabelecer uma interlocução direta com esses representantes é importante para educadores, pais e alunos", frisou a secretária.
Também participaram do encontro, o Procurador Geral, Augusto César D’ Almeida Salgado; Procurador Geral de Licitações, Contratos e Convênios, Jean Vieira; Controlador Geral, Marcos André Riscado; e o secretário de Obras, Antônio Pires.