Educação divulga datas de encaminhamento para pré II e 5º ano

19/12/2018 10:12:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Procedimento é direcionado aos estudantes das escolas que não oferecem os anos seguintes

Já está disponível nas escolas municipais a lista com os nomes dos estudantes que serão atendidos no processo de encaminhamento. O procedimento é direcionado aos estudantes do pré-escolar II da Educação Infantil e do 5º ano de escolaridade das unidades que não oferecem os anos seguintes, ou seja, 1º e 6º ano do Ensino Fundamental, respectivamente.

A unidade escolar de origem apresenta a relação nominal dos alunos encaminhados para ciência e realização da matrícula na nova escola em que será destinado o estudante. A matrícula deverá ser feita no dia 14 de janeiro, das 8h às 17h, nas novas unidades em que eles vão estudar.

A Secretaria de Educação informa que o critério utilizado para alocação dos alunos será, prioritariamente, a proximidade de residência. Se os pais ou responsáveis legais optaram pelo encaminhamento do aluno para outra unidade escolar, que não seja próxima de sua residência, o procedimento apenas será formalizado após integral atendimento de outros alunos residentes na proximidade da referida escola, e se ainda houver vagas remanescentes.

Já o aluno que necessitar de atendimento educacional especializado será encaminhado, preferencialmente, para escola que possua sala de recursos multifuncionais, mais próxima de sua residência.