Foto: Rui Porto Filho / Arquivo SECOM
Critério utilizado pela Secretaria de Educação é a proximidade da residência
O resultado dos pedidos de transferência de escola será divulgado nesta segunda-feira (14), na escola municipal de origem. Os pais ou responsáveis legais pelo estudante remanejado deverão comparecer na nova unidade para efetuação da matrícula, no período de 14 a 18 de janeiro.
Diante da solicitação da mudança de unidade escolar, a Secretaria de Educação analisa a disponibilidade de vagas. O critério utilizado é a proximidade da residência. No entanto, caso não haja vaga na escola desejada, o aluno permanece na unidade de origem.
Para efetivação da matrícula deverão ser fornecidos os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial que a substitua, foto 3x4, original e cópia da carteira de identidade, para aluno maior de idade, original de protocolo de transferência para continuidade de estudos em 2019.
Também devem ser apresentados comprovante de residência (recibo de conta de luz, água ou outra correspondência), cartão do programa Bolsa Família, se for beneficiário, cartão do SUS e laudo clínico, em se tratando de aluno que necessite de atendimento educacional especializado.