Educação divulga resultado da pré-matrícula dia 9

03/01/2019 16:54:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

A matrícula dos contemplados será realizada no período entre os dias 14 a 18

Será divulgado na quarta-feira (9) a relação dos candidatos que serão atendidos (alocados) na primeira e segunda fases da pré-matrícula. A lista estará disponível no site oficial da prefeitura. A matrícula, dos que serão contemplados primeira e segunda etapas, será realizada no período entre 14 a 18 deste mês. Devem efetuar a matrícula os candidatos alocados, se maiores de idade, ou pais e responsáveis dos menores.

Quem perdeu as fases dos cadastros, ainda terá chance. No período de 14 a 18 deste mês vai acontecer a terceira fase da pré-matrícula para as modalidades de maternal I e II, pré I e pré II, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio (região serrana).

No ato da matrícula deverão ser apresentados nas unidades escolares de destino os seguintes documentos (originais e cópias): certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial que a substitua, carteira de identidade para estudantes maiores de idade, foto 3x4 e carteira de vacinação atualizada para Educação Infantil.

Também devem ser fornecidos a declaração de escolaridade-protocolo em curso ou histórico escolar, comprovante de residência (recibo de conta de água, luz ou outra correspondência), original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado, além do cartão do Bolsa Família (todos com original e cópia). Todos os originais dos documentos serão devolvidos no ato da matrícula, com exceção da declaração de escolaridade, protocolo em curso ou histórico escolar.

A Secretaria de Educação realizou a primeira etapa da pré-matrícula entre os dias 5 a 23 de novembro. Para este cadastro foram oferecidas vagas para as modalidades de Educação Infantil (maternal I e II). Já a segunda fase ocorreu entre os dias 3 a 14 de dezembro com vagas para as modalidades pré I (quatro anos) e pré II (cinco anos), além de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (ciclo I ao V), Ensino Médio (apenas na região serrana). As datas foram divulgadas na portaria nº 13/2018 da Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica (Semaeb). A secretaria está contabilizando o número de cadastros das etapas já realizadas.

Caso não existam vagas nas opções apresentadas pelo candidato, a Secretaria Adjunta de Educação Básica poderá alocar o candidato em outra unidade escolar. A análise do quadro de previsão de vagas obedecerá os seguintes critérios: número de salas existentes,capacidade física das salas existentes e das salas de aula, quantitativo de alunos previstos por turma e número de vagas existentes, disponibilizadas pelas unidades escolares.