Educação divulga resultados do remanejamento e encaminhamento

13/01/2021 16:41:00 - Jornalista: Joice Trindade

Já estão disponíveis nas escolas municipais, as listagens nominais dos procedimentos de remanejamento (transferência) e encaminhamento. O resultado também está no portal oficial da Prefeitura de Macaé: macae.rj.gov.br. Para consulta, o acesso será pelo nome da escola que o aluno estava matriculado no ano letivo de 2020.

Em função do distanciamento social, do dia 19 a 27 de janeiro, as matrículas serão efetivadas, preferencialmente, de forma eletrônica, através de links específicos que serão disponibilizados pelas unidades escolares ou presencialmente, mediante agendamento prévio.

Para saber sobre os canais de comunicação das escolas e informações como o funcionamento, horários e contatos de representantes, o interessado pode consultar o link: http://www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1590601771.pdf

Todas as solicitações quanto ao remanejamento e encaminhamento ocorreram no mês de novembro de 2020, para atender alunos já matriculados na rede municipal. O remanejamento é para solicitar transferência de escola municipal. Já o encaminhamento, é direcionado para alunos do pré II da Educação Infantil e do 5º ano, das unidades que não oferecem os anos de escolaridades seguintes, ou seja, 1º e 6º ano do Ensino Fundamental, respectivamente.

A rede municipal de ensino de Macaé conta com 108 escolas, incluindo o Colégio de Aplicação (CAp) e a nova escola de Ensino Fundamental do Lagomar.