Pais e responsáveis que solicitaram remanejamento na rede municipal devem ficar atentos. O resultado será divulgado no dia dois de setembro
aqui no portal oficial da prefeitura de Macaé e nas dependências das escolas municipais. O remanejamento é para solicitar transferência de escola municipal. O procedimento assegura a vaga do aluno em uma unidade da área central, bairros ou região serrana.
Os alunos que não conseguirem ser remanejados permanecerão na escola de origem, mas os nomes serão incluídos em um cadastro reserva até o surgimento da vaga.
Macaé conta com 107 escolas municipais, que atendem cerca de 40 mil alunos. A rede municipal segue a Lei de Diretrizes e Bases, que garante a educação básica obrigatória e gratuita (a partir dos quatro anos), além do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que estabelece o acesso à escola pública.
O período de solicitação do procedimento foi entre os dias 16 até 20 de agosto. Todas as solicitações foram recebidas pelas direções das escolas municipais, que receberam documentos específicos dos estudantes. Dúvidas em relação ao remanejamento podem ser encaminhadas para o e-mail
matriculamacae@gmail.com.