Eleição de conselho de turismo será nesta quarta

20/02/2018 10:48:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

Belezas naturais e potencial turístico elevaram Macaé ao topo do turismo dentro do mapa do setor

Para fomentar a atividade turística em Macaé, a Secretaria Adjunta de Turismo, por meio da Lei 1.714/96, que cria o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), realizará nesta quarta-feira (21) a eleição de seus membros. O encontro acontecerá no Paço Municipal, a partir das 10h. A ideia é consolidar parcerias e proporcionar o envolvimento dos mais variados setores socioeconômicos.

Os segmentos que irão integrar o Comtur devem indicar representantes (titular e suplente), até esta terça-feira (20), por meio do formulário de cadastro, que deve ser preenchido na sede da Secretaria Adjunta de Turismo ou pelo e-mail sedecturmacae@gmail.com.

O Comtur tem a participação dos seguintes segmentos: Secretaria Adjunta de Turismo, Câmara Municipal, Macaé Convention & Visitors Bureau, Associação Comercial e Industrial de Macaé, Câmara de Dirigentes Lojistas, Polos Gastronômicos de Macaé, Agências de Viagem e Turismo, Hotelaria e Restaurante, Trade Região Serrana, Associação Internacional de Empresas de Perfuração (IADC), Clubes de Serviços, Iate Clube de Macaé, Guias de Turismo.

"A proposta do Comtur é realizar o planejamento participativo nas gestões locais, sendo constituído como um fórum deliberativo e consultivo no tema turismo. Além disso, iremos estimular atividades culturais e turísticas. O intuito é, também, transformar cada cidadão em agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural e ambiental do município", destaca o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson.

A Secretaria Adjunta de Turismo é localizada na Avenida Presidente Sodré, 534, 4º andar - Centro O telefone para contato é 2791-9008, ramal 309. Caso prefira enviar e-mail, as informações necessárias são: dados do(a) requerente com razão social/nome e CNPJ/CPF; endereço para correspondência, incluindo CEP, logradouro, bairro, município: Macaé-RJ, telefone fixo, telefone celular e e-mail. O e-mail deve apresentar também nome, RG e CPF do representante titular e do suplente e segmento de cadastramento.