Escola de Dança inaugura Cultura Corporal para mães de alunos

23/05/2018 16:51:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Raphael Bózeo

Aulas aproveitam tempo ocioso de espera para a realização de atividades físicas

O tempo de espera de quem aguarda o término das aulas (balé, jazz e contemporâneo) dos filhos na Escola Municipal de Dança já não será mais o mesmo. É que a EMDança acaba de lançar o projeto Cultura Corporal com a participação de 80 mães. O aulão inaugural foi realizado na quadra da Praça Veríssimo de Melo nesta quarta-feira (23).

O programa incentiva a prática de exercícios no combate ao sedentarismo, visando melhor qualidade de vida por meio da ginástica funcional, que consiste em treino basicamente sem aparelhos, imitando os movimentos praticados durante o dia a dia. Os resultados a serem alcançados são os de fortalecimento da musculatura, emagrecimento, prevenção de lesões e melhora da disposição no enfrentamento de atividades da vida diária. Além desses benefícios, reflete em maior motivação e socialização entre as mães e a comunidade escolar.

Cada aula tem duração de 50 minutos, com exercícios de alongamento, ginástica localizada e circuito funcional. As mães serão distribuídas nos horários compreendidos de 8h às 11h e das 14h às 17h.

O secretário municipal de Cultura, Thales Coutinho, abraça a ideia. “A inclusão das mães nas atividades físicas é uma ação louvável da escola de dança e temos certeza que terá uma grande aceitação”. Feliz com o projeto, Juliana Azevedo, 40 anos, mãe da Camila, de 11, estava animada para começar a se movimentar durante tempo ocioso de espera, como era antes. “Achei essa iniciativa muito útil e agradável”, acentuou. Uma das que mais torceram pelo atendimento especial às mães, Rafaela Amorim, 28, mãe da Tayla, de 10, comentou que as aulas vão ajudar bastante a passar o tempo, e ainda a sair do sedentarismo.


Fotos Relacionadas