Escola Sandra Maria Araújo Franco volta às aulas em novo endereço

13/02/2020 10:16:00 - Jornalista: Equipe Educação

Foto: Rui Porto Filho

A escola passará a funcionar no antigo prédio do CAp

As aulas na Escola Municipal Professora Sandra Maria de Oliveira Araújo Franco (Jardim Sol Y Mar) começam nesta segunda-feira (17). Os 400 alunos do 1º ao 5º ano da unidade vão iniciar o ano letivo em novo endereço, na Alameda Raimundo Corrêa, 151, no bairro Novo Cavaleiros (antigo CAp). Mesmo com a volta às aulas sendo adiada, o cumprimento do calendário letivo será assegurado.A alteração de local de funcionamento da escola acontece em virtude da intervenção preventiva referente à obra de macrodrenagem da rua Jonas Mussi, no Sol Y Mar.

Para receber turmas do primeiro segmento do Ensino Fundamental, o espaço que atendia os estudantes do Ensino Médio do CAp está passando por adequações nas salas, banheiros e cozinha. A reunião pedagógica de planejamento com os 30 professores da escola será realizada nesta sexta-feira (14), a partir das 12h.

O ano letivo se estende até o dia 22 de dezembro com eventos e atividades, que constam no calendário escolar, que segue as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. O calendário escolar, se necessário, poderá sofrer alteração ou adequação, em conformidade com as peculiaridades locais e atividades previstas na unidade escolar, desde que dentro do bimestre, com acompanhamento da coordenação de Regulação da Educação Básica e Dados Educacionais e autorização da Secretaria Adjunta de Educação Básica. O calendário da rede municipal está previsto na portaria nº 008/2019, de 13 de novembro.