logo

Escolas municipais recebem materiais para retorno das aulas

26/05/2021 11:50:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Moisés Bruno / Ana Chaffin

A finalidade é adequar os espaços para o retorno às aulas presenciais

Com o objetivo de adequar os espaços escolares para que possam melhor atender alunos e profissionais quando as aulas retornarem as escolas municipais estão recebendo materiais e pias de higienização. A Secretaria de Educação começou a receber álcool em gel, termômetros, máscaras, fitas para demarcação, vassouras, além de ventiladores de teto. O calendário de entrega dos materiais já está sendo organizado.

Além disso, nesta segunda-feira (24), o Galpão da Coordenadoria de Logística da Secretaria de Educação recebeu sanitização. O espaço atende as escolas municipais na aquisição e distribuição de itens de limpeza, higiene, papelaria, logística e kits de uniforme. A medida segue o atendimento ao Plano de Retomada das Atividades Educacionais Presenciais de Macaé.

Neste mês, as unidades da região serrana estão sendo equipadas com pias específicas. Já na área central e bairros, entre as unidades que receberam estão: Ciep Municipalizado Maringá (Campo do Oeste), Dolores Garcia Rodriguez (Mirante da Lagoa), Polivalente Anísio Teixeira (Costa do Sol), André Vinicius de Souza Gonçalves (São Marcos) e Joaquim Luiz Freire Pinheiro (Cajueiros), entre outras.

O Plano de Retomada das Atividades Educacionais Presenciais de Macaé relaciona a educação do município no contexto da pandemia, a articulação entre as secretarias municipais, as diretrizes epidemiológicas, os principais indicadores sanitários para retomada das aulas presenciais e as diretrizes de segurança sanitária. O documento também estabelece adequação da estrutura física das escolas, monitoramento da situação de saúde das pessoas, transporte e higienização dos espaços físicos, além de ações de acolhimento, gestão de pessoal, alunos e famílias, e prática pedagógica.

O documento vem passando por adequações e foi elaborado em 2020, a partir de diálogo com o Ministério Público, médicos pediatras e outros profissionais, já que o assunto é de interesse geral da população. A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária elaborou uma normatização de segurança sanitária que deverá ser cumprida por cada instituição de ensino.


Fotos Relacionadas