Prefeitura Municipal de Macaé

Escolas realizam Dia D de combate ao Aedes

2017-03-10 11:03:00 - Jornalista: Assessoria Educação
Compartilhe:  
uma mulher mostrando uma frasco de uma garrafa para crianças de uma escola pública
Foto: Arquivo Secom
Toda a rede municipal estará envolvida nas ações

Em Macaé, o tema dengue já faz parte das salas de aula e os alunos estão se tornando aliados nos cuidados diários e na erradicação dos focos do mosquito transmissor, que estimulam o interesse e curiosidade da garotada. A conscientização será na próxima quinta-feira (16), data em que todas as unidades municipais vão se mobilizar com estudantes, profissionais e moradores dos bairros, por meio de diversas ações.

Para melhorar a atuação em sala de aula, os profissionais da rede municipal já podem acessar a página ntmmacae.com, que conta com referências pedagógicas e recursos virtuais sobre o tema dengue. "A importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya e febre amarela é essencial", frisa o secretário de Educação, Guto Garcia.

A rede municipal prepara atividades específicas como música de combate ao mosquito, desenhos, produção de cartazes, pintura e dinâmicas quanto à importância de dedicar no máximo 15 minutos por semana para não deixar nada de água parada dentro de casa.

- Os riscos das doenças e a importância dos cuidados diários estão sendo inseridos no espaço escolar para que os alunos sejam multiplicadores do combate ao mosquito, que além da dengue pode transmitir também a Chikungunya, Zica e febre amarela - , comenta o secretário de Educação, Guto Garcia.

De acordo com a superintendente de Educação Integrada, Andréa Martins, a finalidade da rede municipal é que a dengue seja tema curricular e seja reforçado nos trabalhos pedagógicos, fazendo parte do cotidiano escolar.

- Alunos de todas as turmas estão integrados. No Ensino Fundamental, por exemplo, as informações poderão ser repassadas de maneira mais específica com abordagem do tema nas aulas de disciplinas como Ciências, Geografia e História. Também estão sendo distribuídos folhetos informativos de cuidados sobre a proliferação do mosquito. As escolas também estão sendo visitadas pelo Centro de Controle e Zoonoses - , pontua.

Busca

Acesso Rápido

Destaque