Escolas reforçam ensino sobre educação ambiental

15/05/2019 11:22:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Guga Malheiros

Nesta terça-feira (14), alunos do Maria Letícia participaram de palestra educativa com a empresa Macaense Ambiental

Em Macaé, a educação ambiental está sendo reforçada nas escolas municipais. As unidades como Marly Vasconcelos Lemos (Novo Botafogo), Ancyra Gonçalves Pimentel (Miramar) e Maria Letícia Santos Carvalho (Novo Cavaleiros) estão engajadas em projetos voltados para o meio ambiente. O Maria Letícia recebeu nesta terça-feira (14) palestra educativa com a empresa Macaense Ambiental.

Os alunos dos 6º e 7º anos, conduzidos pela professora Glenda Barroso, fizeram parte da palestra ministrada pela gestora ambiental da Macaense Ambiental, Emanuele Amaral. Ela destacou questões como tempo de decomposição do lixo, reciclagem, importância da preservação de rios, mares e economia da energia e água. "A coleta de lixo é essencial. Temos que ficar atentos, pois, 50 quilos de papel reciclado corresponde a uma árvore poupada. Ficamos satisfeitos em ver mais uma escola engajada em projetos ambientais", ressaltou.

De forma dinâmica, a palestra atraiu o interesse dos alunos que fizeram questão de fotografar e até filmar o encontro. Entre eles estavam Larissa Gabriela Peixoto de Lima e Ana Carolina Oliveira Dias. "Esta programação será muito boa para a escola. Vamos aprender a separar o lixo e também a ajudar a preservar a natureza e o espaço em que estudamos", contam.

Já a professora Glenda Barroso lembra que a palestra com a Macaense Ambiental faz parte de uma das iniciativas do projeto de sustentabilidade que está sendo intensificado na escola. "Este ano, o colégio vai reforçar as ações de compostagem, horta e, agora, coleta seletiva. Ficamos felizes em poder ver o interesse dos estudantes que estão se integrando em aulas de campo, na sala de aula e palestras ", pontua.

Outras escolas

A Macaense Ambiental já desenvolve projeto de coleta de lixo nas unidades Ancyra Gonçalves Pimentel e de Educação Infantil André Vinicius de Souza Gonçalves (São Marcos). Os dois espaços contam com a mobilização de alunos e profissionais em atividades ambientais voltadas para coleta de plástico, papel e metal em coletores específicos.


Fotos Relacionadas