Foto: Secretaria de Cultura
Os espaços públicos são dedicados a promover atividades ligadas as artes e a integração social.
Os polos de cultura situados na região serrana de Macaé receberam nesta quarta-feira (18) visita técnica que já desenvolve o projeto de reativação dos espaços públicos dedicados a promover atividades ligadas as artes e a integração social.
No distrito de Glicério, o Espaço Cultural Antônio Otto de Souza abriga também a Biblioteca Pública Municipal Professora Henriqueta da Costa Marotti. No local, intervenções em infraestrutura e a ampliação do patrimônio serão planejadas com objetivo de preparar os espaços para a retomada dos cursos e oficinas.
“A cultura faz parte da identidade da serra e representa uma parte importante da participação do poder público no cotidiano dos moradores. Para nós, esses espaços são prioritários no planejamento de reativar a atividades em nossos polos, transformando a Cultura em um verdadeiro canal de promoção de dignidade e de esperança para todos os macaenses”, ressaltou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.
Também em Glicério, o Polo Cultural da Serra receberá intervenções da Secretaria de Cultura que reforçarão a importância da unidade como referência para outros distritos da região