Estradas da Serra recebem melhorias

04/02/2016 15:12:00 - Jornalista: Laís Monteiro

Foto: Maurício Porão

Logística para produtores rurais e ida e vinda de moradores são os focos do trabalho

A Prefeitura de Macaé recupera as barreiras e estradas vicinais que levam às localidades do Frade, Boa Alegria, Sana, Barra do Sana e Cabeceira do Sana, que devido às fortes chuvas das ultimas semanas, tiveram suas estruturas afetadas, deixando as comunidades de Serro Frio e Boa Alegria sem comunicação e totalmente isoladas. O trabalho é realizado por meio de uma ação conjunta das secretarias de Agroeconomia, de Interior e de Serviços Públicos. O objetivo é melhorar as condições das vias, garantindo melhor acesso aos moradores e turistas.

As frentes de serviços estão focadas na construção de muros de contenção com concreto projetado para evitar futuros deslizamentos. Nas estradas, as maquinas patrol fazem o serviço de nivelamento do solo e colocação de asfalto fresado, restringindo os buracos nas estradas.

Os trajetos que recebem os serviços fazem parte dos principais caminhos que dão acesso a escoamento da produção agrícola. Moradores, produtores e turistas estão sendo beneficiados com essa ação. Ao todo, nove maquinas realizam o trabalho.

O construtor Carlos Braga, morador e nascido na Região Serrana, comenta que a recuperação da estrada é fundamental. “Mesmo tendo acesso a muitos serviços por aqui, preciso ir até a cidade de vez em quando. Minha filha, por exemplo, estuda no Centro de Macaé e, com a volta às aulas, vai passar nesse caminho de segunda a sexta-feira. Essa obra está sendo ótima”, frisa.


Fotos Relacionadas