Evento de adoção de animais acontece neste domingo

04/05/2018 15:14:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Encontros acontecem periodicamente e em diferentes pontos da cidade

A Coordenação Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CEPSACZ) realiza, neste domingo (6), mais um evento de Intermediação para Adoção de Cães e Gatos. A ação será na Praça do Visconde, de 10h às 16h. A iniciativa contará ainda com aplicação de vacinação antirrábica.

Em parceria com protetores de animais, a realização de feiras tem sido uma iniciativa que permite que cães e gatos encontrem novos lares.“Com esse trabalho, nós avançamos na proposta de ‘abraçar a causa animal’ como adoções e cadastramento. Nesta oportunidade, as pessoas também poderão levar seus animais para serem imunizados contra a raiva”, destacou o coordenador do CEPSACZ, Rafael Amorim.

Posse responsável - Para adotar, é preciso ter mais de 18 anos, apresentar identidade, comprovante de residência e assinar um termo de adoção. Além disso, é fundamental que, ao adotar o animal de estimação, as pessoas façam logo a prevenção imunizando-os contra as pragas urbanas, o vírus da raiva e tenham o cuidado básico que se deve ter no trato dos animais.

Antirrábica - A orientação aos proprietários de animais é para que os cães sejam levados presos em guias e os gatos transportados em gaiolas ou caixas especiais para evitar acidentes. Caso os caninos ou felinos estejam doentes ou em tratamento de saúde devem esperar a recuperação para receber a vacina e isso vale para as fêmeas que estejam prenhas.

O próximo evento para adoção será no dia 17 de junho, no Parque da Cidade.