Febre amarela: 152.040 pessoas imunizadas em Macaé

27/03/2017 17:03:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Vacinação prossegue em três pontos do município

A vacinação contra a febre amarela prossegue em Macaé. Até esta segunda-feira (27), já foram imunizadas 152.040 pessoas. Para garantir a imunização de todos os munícipes é importante levar um comprovante de residência.

Nesta terça-feira (28), a imunização continua em três unidades de saúde: Pronto Socorro Municipal: 2.000 doses; Pronto Socorro Aeroporto: 600 doses e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lagomar: 600 doses.

De acordo com a coordenadoria de Vigilância em Saúde é importante que as pessoas atendam as recomendações de contraindicação da vacina, pois podem ocorrer reações adversas mais graves como casos de erupção cutânea, urticária, e/ou asma, ocorrida em pessoas com história de alergia a proteína do ovo.

A Secretaria de Saúde ressalta que, enquanto o Governo do Estado repassar doses, prosseguirá a vacinação. A previsão da Secretaria de Estado de Saúde é que toda a população alvo do Rio de Janeiro esteja imunizada até dezembro.

Reações adversas - Com eficácia entre 95% a 99%, a vacina é bem tolerada e raramente associada com reações adversas graves. De acordo com estudos do Ministério da Saúde, de 2% a 5% das pessoas vacinadas apresentam, depois do 6º dia da aplicação da vacina, febre, dores no corpo (mialgia) e dor de cabeça (cefaleia), com duração de um a dois dias.

Confira os endereços dos postos de vacinação:

Pronto Socorros da Imbetiba -
R. Américo Peixoto, 310 – Imbetiba

Pronto Socorro do Aeroporto - R. Curunhango, 46 - Parque Aeroporto

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lagomar - Avenida José Ferreira Machado S/N° - Lagomar