Proposta é tornar pública e de fácil acesso toda informação relacionada à faculdade
Nos 208 anos da cidade de Macaé, a Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), realizará o lançamento do perfil oficial da instituição no Instagram. A proposta é tornar pública e de fácil acesso toda informação relacionada à faculdade, desde lançamentos de editais, datas de matrícula, a conteúdos acadêmicos dos cursos da IES, bem como eventos e postagens de atividades de órgãos vinculados à FeMASS.
A comunidade acadêmica e os munícipes poderão encontrar o perfil da faculdade através do @femassoficial no Instagram, que será lançado dia 29 de Julho (quinta-feira), no aniversário da cidade de Macaé.
A criação de um perfil oficial no Instagram é um desejo antigo da faculdade e dos alunos, e será concretizado em um momento de celebração, onde a instituição comemora seus 21 anos de existência, e marca a data com uma série de atividades acadêmicas e algumas novidades.
“A intenção não é somente a de ampliar a comunicação com o público, mas também de estreitar relações intra e extramuros da instituição, fortalecendo vínculos com toda a comunidade acadêmica e levando o conhecimento para além das salas de aula”, frisa a diretora da FeMASS, Gisele Muniz.
Para a diretora-presidente da CASE Empresa Júnior da FeMASS, Luiza Pinto, a criação do perfil da FeMASS no Instagram é um marco importante para a instituição, principalmente nesse período de pandemia, onde a utilização dos meios de comunicação está intensa, e com as aulas acontecendo ainda de forma remota.
“Os alunos acessam muito as redes sociais, e eu acredito que hoje a plataforma é o veículo mais efetivo na propagação de conteúdo, especialmente entre o público mais jovem. Temos datas e avisos importantes, editais, uma efervescente produção acadêmica, e com o perfil a FeMASS vai poder chegar mais perto dos discentes e da população como um todo”, acrescenta Luiza.
O planejamento das publicações, que a equipe de gerenciamento está montando, permitirá que alunos de cursos diferentes tenham acesso a conhecimentos de outras áreas e, com isso, agregar informação e conteúdo de fácil acesso para todos. “O perfil oficial da faculdade também oportunizará a CASE estar mais presente para os alunos, que vão poder enxergar um pouco mais a empresa júnior, entender o que ela é, como funciona e qual o seu papel dentro da FeMASS”, explica a diretora-presidente da CASE.