FeMASS realiza colação de grau virtual com formação de 43 alunos

15/09/2020 17:38:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

Profissionais se graduaram em Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Matemática

De forma inédita, a Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) realizou a colação de grau virtual de 43 alunos, na última sexta-feira (11 de setembro), através da plataforma Meet, em dois horários diferentes. Neste momento de pandemia do coronavírus, foi a alternativa para que os 16 alunos que concluíram os cursos de graduação de Administração, 22 de Engenharia de Produção, três de Sistemas de Informação e 2 de Matemática pudessem ter a cerimônia junto a familiares e amigos.

A diretora da faculdade, Cláudia Bastos Leite, disse que a emoção não foi diferente das cerimônias presenciais. “Constatamos, por meio dos olhares, das lágrimas, o afeto e a energia que fizeram parte do momento”, destacou.

Para a assinatura do livro de presença e a entrega dos certificados de conclusão de curso, a FeMASS trabalhou em plantão no domingo (13) e segunda (14) e todos os formados compareceram nos dois dias. Os novos engenheiros receberão em breve o registro no Conselho Regional de Engenharia (Crea) através da parceria que a faculdade fez com o órgão para emitir o documento assim que os alunos concluem o curso.

A colação de grau é um ato oficial, obrigatório, com a presença de testemunhas e que marca o início de uma nova etapa na vida dos formandos. Somente o ensino superior tem colação de grau e a formatura é um cunho mais festivo.

Inscrições abertas para o vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2021 da FeMASS. Os interessados devem se inscrever no Portal da Prefeitura de Macaé, mantenedora da faculdade.

As inscrições estão sendo feitas somente pela Internet até 9 de outubro com oferta de 200 vagas para ingresso aos cursos de graduação em Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática para o primeiro semestre letivo do ano de 2021.

A FeMASS está oferecendo 50 vagas por curso. As aulas são ministradas em horário noturno, com início previsto para fevereiro, em conformidade com a legislação vigente. Cinquenta por cento das vagas serão para alunos que tiverem cursado todo o ensino médio em escola pública, devendo o candidato confirmar a inscrição pelo “sistema de cotas”.

A diretora da faculdade, Claudia Bastos Leite, informou que este ano, devido à pandemia do coronavírus, não haverá vestibular próprio com provas presenciais, por isto o ingresso será somente com os candidatos utilizando a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017, 2018 e/ou 2019, com a obtenção de, no mínimo, 450 pontos em cada área de conhecimento e 500 pontos na redação.


Fotos Relacionadas