Foto: João Barreto
Pratos do Festival da Sardinha custam R$ 10
Ela é riquíssima em ômega-3, tem mais cálcio que o leite e é fonte de vitamina D. Além dessas vantagens para a saúde, ela será a estrela dos pratos elaborados por quatorze restaurantes que compõem o Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros durante o Festival da Sardinha. O evento, promovido pelo Polo, começa nesta sexta-feira (6) e vai até o dia 15 nos restaurantes associados. A Prefeitura de Macaé, o Sebrae e o Macaé Convention e Visitors Bureau apoiam o evento.
Os pratos a base de sardinha estarão disponíveis no cardápio do almoço e do jantar durante esse período. Estarão participando do Festival os seguintes restaurantes: Lucca, Tokio, Picanha do Zé, Seu Adonias, Estação da Praia, Parada do Chopp, Ilhote Sul, Durval, Sancho Panza, Devassa, Kebab, Boteco do Bigode, além das delicatessens Ocean Drive e Deguster. Os pratos do Festival da Sardinha custam R$ 10.
O objetivo é fomentar o turismo de lazer no município, transformando o evento numa das principais atrações gastronômicas do município.
Entre os pratos que serão servidos estão: Sardinha Ciabatta (sardinha ao forno no azeite, erva doce, chili, alho, limão, salsinha com fatia de ciabatta), do Ilhote Sul; Sardinha da Vovó (espaguete de sardinha com tomate seco, rúcula e molho ao sugo), do Picanha do Zé; Hering (sardinha marinada servida com creme de leite e cebola crocante), do Kebab Store; Sardinha do Oriente (canapé oriental empanado com pasta de sardinha no azeite, furikake, alho poró, cebolinha e teriaky) do Tokyo e Sardinha Lucca (sardinha empanada com tri de pimenta e ragu de abobrinha), do Lucca Ristorante.
A ação não vai ficar restrita ao interior dos restaurantes. A proposta será comercializar os pratos em estandes na rua nos fins de semana.