FMC realiza Baile de Máscaras dia 11 na Praça Veríssimo de Mello

28/01/2015 15:40:00 - Jornalista: Equipe Fundação Macaé de Cultura

Foto: Arquivo Secom

Baile de Máscaras será promovido dia 11, das 18 às 22 horas

A Praça Veríssimo de Mello será novamente transformada em um grande salão para receber os foliões no tradicional Baile de Máscaras. Organizado pela Fundação Macaé de Cultura (FMC) para levar alegria e descontração aos foliões de todas as idades, o evento está marcado para o dia 11 de fevereiro, quarta-feira, das 18h às 22 horas. A animação será embalada com uma banda ao vivo pelo ritmo das antigas marchinhas. A folia tem como ponto alto o Concurso de Máscaras, que premiará os concorrentes com as melhores máscaras, a partir da votação de uma banca julgadora. O evento é aguardado na cidade às vésperas do Carnaval e promete repetir o sucesso dos anos anteriores.

Preparado com o capricho dos Carnavais à moda antiga, o cenário da praça vai se modificar com a instalação de tendas cobertas, mesas, cadeiras, ornamentação carnavalesca, animação com pernas de pau, batalha de confetes e serpentinas que darão o tom do ambiente. Serão distribuídos aos foliões pipoca, algodão doce e água.

Além disso, o concurso de máscara premiará os três primeiros colocados. “Será uma matinê de carnaval feito para a família. Convidamos a sociedade para vivenciar o verdadeiro espírito de Carnaval que é a alegria, as boas brincadeiras, a simpatia e espontaneidade dos tempos antigos com marchinhas tradicionais, crianças fantasiadas, confetes e serpentinas”, disse o presidente da FMC, Juliano Fonseca.