Frutos do Mar são estrelas de festival gastronômico em Maio

20/04/2018 15:32:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Oito pratos serão comercializados a R$ 20

Unindo gastronomia e tradição, o Mercado de Peixes vai receber o 3° Festival de Frutos do Mar, nos dias 5 e 6 de maio (sábado e domingo). Os pratos terão valor único de R$ 20. Haverá atrações musicais, estandes com bebidas, food bikes com sobremesas e opções de entretenimento para as crianças, a partir das 11h. O festival está no calendário turístico do município e é produzido pelos polos gastronômicos Macahé Antiga e Praia dos Cavaleiros com apoio da prefeitura.

"Entendemos que o Mercado de Peixes é um espaço bacana, valorizado e merece uma festa a altura. Queremos mostrar que o mercado é importante", afirmou o presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Renato Nicoli, destacando que a cada edição o festival se aprimora.

Nessa edição, além dos principais pratos que serão comercializados, uma barraca estará à disposição para quem desejar comprar peixes nas bancas do mercado e ser feitos na hora. "O objetivo é trazer o comerciante para o evento, valorizar e incluir o Mercado de Peixes na rota da gastronomia. Os festivais fomentam toda a cadeia produtiva, recebemos turista, além de oferecermos boas opções de entretenimento para o macaense", afirmou o secretário de Turismo, Léo Anderson.

A cada ano, os eventos do Polos fazem com que a cidade se consolide como destino gastronômico regional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e turístico. Todos os produtos necessários para elaboração dos pratos são comprados em Macaé movimentando a economia local, bem como a rede hoteleira com a vinda dos turistas para os eventos.

Os pratos servidos pelos restaurantes participantes serão: Bobo de camarão, acompanhado de arroz de limão e batata palha; Polvo à galega, com páprica e batata ao murro; Espetada de frutos do mar na brasa com bechamel de leite de coco e arroz de açafrão; Trilogia do mar crocante (anéis de lula, Tentáculo de polvo e filé de peixe) empanados na farinha Panko, molho cítrico e chips de batata doce; Bacalhau ao Rei com arroz branco; Pastel de camarão; Hot Philadelphia e Isca de peixe com duo de molhos.


Fotos Relacionadas