Gestão Ambiental é tema de palestra na Cidade Universitária

22/05/2017 10:29:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: João Barreto

Evento acontece nesta terça, dia 23, às 18h

“Gestão Ambiental e Gestão de Processos de Resíduos Industriais nas Empresas” é o tema de palestra que será ministrada no Auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária pelo Instituto de Ciências da Sociedade da Universidade Federal Fluminense (ICM/UFF-Macaé). O evento acontecerá nesta terça-feira (23), às 18h. Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do Curso de Administração da UFF/Macaé ou pelo e-mail: centroestudosmacae@yahoo.com.br.

O evento destina-se aos profissionais das áreas, professores, alunos e à comunidade em geral interessados no assunto. A organização é do Centro de Estudos Avançados de Produção e Logística de Petróleo, Gás e Energia do Norte Fluminense, coordenado pelo professor Ailton da Silva Ferreira, do curso de Administração da UFF. O centro realiza atividades de extensão com palestras e debates gratuitos abertos à população.

No dia 23, serão duas palestrantes: a professora Ana Paula da Silva, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e a administradora Lorraine Gomes Cardoso Valladares, da empresa Oceaneering, que apresentará “Otimização do Processo Comercial em um Departamento de Ferramentas de ROV em Macaé”. ROV é a sigla de Remotely Operated Vehicle, ou seja, veículo subaquático, controlado remotamente, que permite a observação remota do fundo do mar e estruturas submarinas.

Outra palestra está agendada para o dia 7 de junho sobre “Terminais Portuários: uma Análise Logística da Produtividade nas Operações Portuárias no Brasil”, com o administrador Renato Silva Gomes. Haverá mesa-redonda sobre “Logística do Turismo no Norte Fluminense”, mediada pelo professor Thiago Gomes de Lima, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A UFF funciona em Macaé, na Cidade Universitária: Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Grana dos Cavaleiros.