logo

Governo garante recapeamento de ruas junto à Odebrecht

26/08/2015 12:00:00 - Jornalista: Equipe Segov

Foto: Maurício Porão

Obras melhoram saneamento básico no município

Na tarde desta terça-feira (25), o secretário de Governo, Leonardo Gomes, se reuniu com o representante da empresa Odebrecht Ambiental, Fernando Bessa, para tratar de questões referentes às obras de esgotamento que estão sendo realizadas na região do bairro Novo Cavaleiros.

O encontro foi motivado pela grande demanda apresentada na última edição do projeto Câmara Itinerante, da Câmara de Vereadores de Macaé, pelos moradores dos bairros da região como Granja dos Cavaleiros, Vale Encantado e Vila Moreira, que estão recebendo as obras neste mês de agosto. Um dos principais questionamentos da população foi com relação ao recapeamento asfáltico das ruas por onde a equipe de obras realizou intervenções.

De acordo com Fernando Bessa, a intervenção das ruas é parte fundamental para a abertura de passagens para as tubulações para esgotamento, sendo apenas a primeira etapa do trabalho. A finalização será por meio de um novo recapeamento. “Já estamos com 70% da obra da primeira etapa concluída. Assim que todo o trabalho de tubulação for finalizado, todas as ruas serão novamente recapeadas”, garante o representante da Odebrecht.

A Odebrecht ainda explica que o recapeamento só pode ser realizado após a conclusão dos trabalhos na região, para evitar novas intervenções ao longo do andamento das obras.

O secretário municipal de Governo, Leonardo Gomes, explica que a população precisa de uma aproximação com a prefeitura e com a empresa no decorrer das obras, pois elas afetam diretamente a população, tanto durante sua execução quanto em sua finalização, já que as obras visam o bem estar de todos.

“A realização de obras sempre gera transtornos, pois as interdições são necessárias para o sucesso do trabalho, sendo um mal necessário. Contudo, a população precisa ficar a par de todas as etapas do processo para que haja um entendimento entre moradores e empresa, para que não fiquem dúvidas sobre a execução da obra. Após as indagações dos residentes da região do Novo Cavaleiros, percebemos que muitos tinham o receio que as ruas ficassem sem o asfalto. Mas com esta reunião com a Odebrecht, esclarecemos essa questão”, disse o secretário.

As obras da região do Novo Cavaleiros correspondem à instalação do primeiro módulo de construção da ETE Centro, que irá captar e tratar o esgoto de bairros como Vale Encantado, Glória, Granja dos Cavaleiros, São Marcos, Novo Cavaleiros e Cancela Preta, atendendo uma população de cerca de 40 mil pessoas. São quase 60 mil metros de rede coletora, além de 11 quilômetros de linha de recalque e 35 estações elevatórias.