Gripe: segunda etapa de vacinação começa na terça-feira (11)

10/05/2021 19:38:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Quem perdeu a vacina na primeira etapa, pode procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência

Começa nesta terça-feira (11), a segunda etapa da Campanha de vacinação contra a gripe. Em Macaé, a Secretaria de Saúde informa que a nova fase é destinada aos idosos com mais de 60 anos e professores da rede pública e privada. A vacinação deste grupo segue até o dia 8 de junho.

A gerente do Programa de Imunização, Mariana Gulão, ressalta que a vacina ficará disponível até o fim da campanha para quem perdeu o prazo. "Apesar de avançarmos para o próximo grupo prioritário, às pessoas que se enquadram na primeira etapa e perderam o prazo, podem procurar um posto até o fim da campanha", disse.

A vacina está disponível nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) para o público adulto desta etapa e ainda, o infantil, que não tenha se vacinado na primeira fase. É importante ficar atento aos horários de funcionamento dos postos de saúde de cada localidade.

O grupo prioritário adulto também está sendo atendido no Centro de Especialidades Dona Alba, das 13h30 às 17h. Pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19, devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

Este ano, a vacinação foi dividida em três fases, com grupos distintos em cada uma. A terceira e última fase, de 9 de junho a 9 de julho, será destinada aos profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.


Fotos Relacionadas