Guarda Ambiental realiza projeto de conscientização

07/05/2018 16:25:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Práticas ambientais abordadas incluem descarte adequado de lixo eletrônico e óleo vegetal

A equipe de educação ambiental da Guarda Ambiental promove o projeto "Meu ambiente, lugar bom de morar, bom de viver" voltado para grupos de pessoas ou instituições, como condomínios em Macaé, onde palestras de conscientização são realizadas, numa roda de conversa. O assunto trata de práticas ambientais, de descarte adequado de lixos eletrônicos, lâmpadas fluorescentes e óleo vegetal.

No sábado (5), a coordenadora da Educação Ambiental da Guarda Ambiental, Raquel Giri, esteve no condomínio Sapucaia, no Imburo. Lá, a diretoria sindical fez uma reforma no local onde anteriormente era despejado o material inutilizado, sem os devidos cuidados de seleção. Agora, o novo espaço conta com as devidas orientações e coletores de resíduos, motivando os moradores a adotarem novas práticas ambientais.

Segundo Raquel Giri, durante a roda de conversa também ocorrem diversas atividades com os moradores, como apresentação de oficinas de hortas suspensas, compostagem e como plantar.

- Nós podemos sim transformar os diversos ambientes que interagimos adotando práticas responsáveis, sustentáveis, transformando nossa realidade em um lugar bom de viver - diz Raquel.

No evento do sábado, foi plantada uma muda da árvore Sapucaia em homenagem ao nome do condomínio; outras dez mudas foram entregues aos moradores para que escolham o melhor local para o seu plantio. Os interessados em visitas da equipe de palestrantes da Educação Ambiental da Guarda Ambiental podem contatar o telefone (22) 99991-5980.


Fotos Relacionadas