Guardas municipais recebem doses que sobraram da vacina contra a Covid-19

07/04/2021 21:26:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Foram aplicadas 14 doses no bloqueio sanitário do Parque de Tubos e 19 no da Pedreira

O combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19) segue sendo feito em Macaé visando o aproveitamento total das doses das vacinas disponíveis. Na noite desta quarta-feira (7), agentes de segurança começaram a ser vacinados. Eles receberam as doses de frascos já abertos que sobraram da vacinação dos idosos de 67 feita na tarde desta quarta-feira (7), orientação dada pelo Ministério da Saúde.

Equipes da Secretaria de Saúde se dirigiram e imunizaram os guardas municipais e agentes da mobilidade urbana de plantão nos bloqueios sanitários no Parque de Tubos e na Pedreira. "Estamos sempre em busca ativa dos grupos prioritários para que não haja perda de doses", explicou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elenice Sales.

Segundo ela, uma das prioridades é evitar o desperdício de doses. "Trabalhamos incansavelmente para não perdermos nenhuma dose. Hoje, como as doses foram recolhidas um pouco mais tarde, o grupo prioritário escolhido foi a guarda municipal", detalhou.

Foram aplicadas 14 doses no bloqueio sanitário do Parque de Tubos e 19 no da Pedreira. Após a imunização na Pedreira, ainda restaram 4 doses, que foram levadas e aplicadas nos guardas municipais que estavam de plantão na sede da Secretaria de Ordem Pública. Também foram aplicadas 8 doses que sobram de frascos abertos em profissionais da saúde do Dona Alba, a imunização aconteceu na Casa da Vacina.

Guarda municipal há 15 anos, José Renato Marques destacou a importância da vacinação. "A gente corre um risco maior. Estamos trabalhando nas barreiras desde o ano passado. Receber a dose é uma questão de segurança para nós e para os nossos familiares", ressaltou.

Ontem (terça-feira, dia 6 de abril), a prefeitura de Macaé já havia anunciado que os agentes das forças auxiliares de segurança, que atuam nas ações de enfrentamento à pandemia, iriam fazer parte da lista de vacinação contra à Covid-19 no município.

Cumprindo as orientações do Ministério da Saúde, Macaé programou para depois de amanhã (sexta-feira, dia 9) a vacinação dos agentes que atuam nos bloqueios sanitários do município. A imunização acontecerá a partir das 8h30, na Casa da Vacina.


Fotos Relacionadas