Habitação acompanha beneficiários no pós morar

11/07/2019 15:45:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Divulgação

Na ocasião, a equipe salientou sobre a importância da responsabilidade de cada morador no pós morar

A equipe da Secretaria Adjunta de Habitação, formada por arquitetos, engenheiros e assistentes sociais, reuniu nesta quarta-feira (10), no Centro de Convivência do Idoso, cerca de 60 beneficiários das 128 unidades habitacionais localizadas no Conjunto Habitacional Carlos Emir, Bosque Azul. Na pauta, assuntos do pós morar, como regras de convivência e educação ambiental e sanitária foram argumentados entre os já moradores das unidades.

Na ocasião, a equipe da Habitação salientou sobre a importância da responsabilidade de cada morador em relação ao lixo produzido, como também, informação sobre coleta e como proceder nas áreas de uso comum.

"Além disso, é considerável, também, esclarecer sobre a conservação do patrimônio comum e individual, a importância do cuidar, estabelecendo regras e enfatizando o respeito com o bem material e com o semelhante", pontuou Adriana Marcondes, arquiteta.

O engenheiro Giovani Vieira, ministrou palestra abordando o tema Educação Ambiental e Sanitária, onde informou sobre a reciclagem do óleo de cozinha e o uso consciente da água. "Os temas escolhidos foram pensados de acordo com a relevância dos impactos destes hábitos no meio ambiente e na vida das pessoas. Outras propostas estão sendo planejadas com o objetivo de melhor qualidade de vida para os moradores do condomínio", explicou Giovani.

Os assistentes sociais Úrsula Santana e Luciano de Carvalho deram suporte a equipe com atendimento aos beneficiários quanto às duvidas e informações pertinentes ao pós morar, entre outras.

"Na ocasião, também foram distribuídas declarações relativas a tarifa social, para que o morador possa apresentar nas concessionárias, objetivando redução nas contas", disse Luciano.

A secretária de Habitação, Tânia Jardim, falou sobre os objetivos alcançados. "Após assembleias, reuniões, atendimentos individuais e coletivos, estamos na fase pós morar. Deixo meu agradecimento a toda equipe e envolvidos e, agradecer, também, pela compreensão e participação das famílias. Essa foi a primeira de outras reuniões do pós morar para manter o contato direto entre Habitação e beneficiário", finalizou a Secretária.


Fotos Relacionadas