Habitação convoca 353 famílias para assinatura de contratos

15/09/2017 17:43:00 - Jornalista: Janira Braga Figueiredo

Foto: Ana Chaffin

Mudança para unidades habitacionais começa dia 3 de outubro

A Secretaria Adjunta de Habitação e o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social convocam 353 candidatos, que já realizaram a vistoria de sua unidade habitacional, para assinatura dos contratos junto ao agente financeiro do programa "Minha Casa, Minha Vida". Os futuros moradores devem comparecer ao Centro de Convivência do Idoso, localizado na Estrada do Caminho, s/n, Ajuda de Baixo, de segunda-feira (18) a quinta-feira (21), das 9 às 17 horas.

A mudança para as unidades, dentro do Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, no Bosque Azul, começa dia 3 de outubro. Os candidatos devem levar original e cópia dos seguintes documentos, do titular e do cônjuge: RG, CPF e Comprovante de Estado Civil (Certidão de Nascimento/Declaração de União Estável/Certidão de Casamento/Certidão de Óbito).

Dois turnos vão atender os futuros moradores: das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, segundo publicação em jornal impresso de grande circulação neste final de semana. De acordo com a secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, a convocação é exclusiva para famílias que fizeram vistoria dos seus apartamentos nas quadra dois e seis.

- São famílias do Lagomar, da demanda espontânea e 20 famílias da localidade de Águas Maravilhosas que estavam pendentes com a documentação - informou a secretária, que comemora o número de unidades habitacionais inauguradas em parceria com o governo federal: 1.048 e em fase final de entrega, 448. As 353 famílias convocadas fazem parte do grupo das 448 que receberam as casas, simbolicamente, no final de julho.

As unidades habitacionais beneficiam famílias cadastradas removidas ou que vivem em área considerada de risco e, ainda, aquelas da demanda espontânea, inscritas em 2014 para aquisição de um imóvel. A primeira fase foi inaugurada em 2016 para famílias da área de risco da Ladeira de Santana.

Os apartamentos do Bosque Azul foram construídos em blocos, com 16 apartamentos em cada. As unidades têm 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As quadras têm infraestrutura de esgotamento sanitário e águas pluviais; asfaltamento; calçadas e iluminação pública.

Para mais informações, o interessado deve procurar a sede da Secretaria Adjunta de Habitação, localizada na Avenida Marechal Rondon, 390, Miramar, das 8h às 17h.