Habitação inicia visitas para beneficiários no Bosque Azul

14/12/2018 16:04:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Divulgação

Na segunda-feira haverá outras quatro reuniões de grupos de moradores

A Secretaria Adjunta de Habitação realiza até segunda-feira (17) visitas guiadas e oficinas, tendo como público-alvo as famílias localizadas em áreas impróprias do Complexo da Ajuda, atendendo os beneficiários das 128 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, onde o encontro foi realizado.

O agendamento da Visita Guiada foi feito na assembleia realizada esta semana, no Centro de Convivência do Idoso, sobre regularização fundiária. No encontro, que reuniu 200 pessoas, foi reapresentado o projeto das unidades residenciais para realocação. A arquiteta e urbanista Adriana Marcondes informou sobre as atividades com os grupos.

"O convívio em grupo, criando já o vínculo com pessoas que moram perto, é um dos fatores primordiais para se viver em condomínio. As oficinas propiciam isso", disse a arquiteta.

As visitas foram iniciadas nesta quinta-feira (13). Foram realizadas quatro reuniões de grupos de moradores, abordando em cada um deles dinâmicas para integração de vizinhança, regras de convivência e informações a respeito do Termo de Demolição. As vistorias técnicas estão acontecendo nesta sexta-feira (14) e também na segunda-feira (17), e consistem em avaliar as condições de conservação, segurança e estabilidade dos prédios.

Na segunda-feira haverá outras quatro reuniões de grupos de moradores, abordando os mesmos assuntos, objetivando atender toda a demanda de beneficiários. Para a secretária adjunta de Habitação, Tânia Jardim, essas reuniões somam e enriquecem, propiciando o bom convívio em grupo.

"Viver em condomínio não é tão fácil, principalmente quando é novidade, há regras e limites. As oficinas proporcionam um melhor esclarecimento sobre isso. O bom convívio e a integração de vizinhança fazem a diferença para o bem-estar coletivo", finalizou a secretária.


Fotos Relacionadas