Foto: Divulgação
Na segunda-feira haverá outras quatro reuniões de grupos de moradores
A Secretaria Adjunta de Habitação realiza até segunda-feira (17) visitas guiadas e oficinas, tendo como público-alvo as famílias localizadas em áreas impróprias do Complexo da Ajuda, atendendo os beneficiários das 128 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, onde o encontro foi realizado.
O agendamento da Visita Guiada foi feito na assembleia realizada esta semana, no Centro de Convivência do Idoso, sobre regularização fundiária. No encontro, que reuniu 200 pessoas, foi reapresentado o projeto das unidades residenciais para realocação. A arquiteta e urbanista Adriana Marcondes informou sobre as atividades com os grupos.
"O convívio em grupo, criando já o vínculo com pessoas que moram perto, é um dos fatores primordiais para se viver em condomínio. As oficinas propiciam isso", disse a arquiteta.
As visitas foram iniciadas nesta quinta-feira (13). Foram realizadas quatro reuniões de grupos de moradores, abordando em cada um deles dinâmicas para integração de vizinhança, regras de convivência e informações a respeito do Termo de Demolição. As vistorias técnicas estão acontecendo nesta sexta-feira (14) e também na segunda-feira (17), e consistem em avaliar as condições de conservação, segurança e estabilidade dos prédios.
Na segunda-feira haverá outras quatro reuniões de grupos de moradores, abordando os mesmos assuntos, objetivando atender toda a demanda de beneficiários. Para a secretária adjunta de Habitação, Tânia Jardim, essas reuniões somam e enriquecem, propiciando o bom convívio em grupo.
"Viver em condomínio não é tão fácil, principalmente quando é novidade, há regras e limites. As oficinas proporcionam um melhor esclarecimento sobre isso. O bom convívio e a integração de vizinhança fazem a diferença para o bem-estar coletivo", finalizou a secretária.