Idosos com 85 anos ou mais ainda podem receber a vacina

22/02/2021 16:16:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: João Barreto

A vacinação dos idosos com 85 anos ou mais prossegue nesta semana

Os idosos com 85 anos ou mais que não se vacinaram contra a Covid-19, na última semana, poderão receber a dose na Casa da Vacina até a próxima sexta-feira (26), de 13h às 16h. A Secretaria de Saúde de Macaé também segue com a vacinação dos idosos acamados e restritos até quarta-feira (24).

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lisa Chagas, equipes volantes estão atendendo idosos acamados e restritos cadastrados nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e os que fizeram o pré-cadastro no site da oficial da Prefeitura.

Ela acrescenta que é importante imprimir o QR Code que foi gerado no dia do cadastro prévio no link: https://vacina.macae.rj.gov.br/. A impressão do código deve ser feita tanto pelos idosos que irão receber a equipe volante em casa, quanto os que forem até a Casa da Vacina. A vacinação será realizada mediante a apresentação do código impresso e do documento de identidade e comprovante de residência.

Cadastro

O cadastramento prévio irá facilitar o atendimento e evitar aglomerações no momento da vacinação. A prefeitura disponibilizou o sistema de pré-cadastro online para a vacinação contra a Covid-19. O cadastro pode ser realizado no link: https://vacina.macae.rj.gov.br/. Quem não fizer o cadastro online poderá fazer antes de receber a vacina, basta levar os documentos de identificação e comprovante de residência. Quem não possuir comprovante de residência, pode levar uma declaração do proprietário do imóvel no qual reside.

Segunda dose

Entre os dias 24 e 26 (quarta a sexta-feira desta semana) será realizada a aplicação da segunda dose da Coronavac nos profissionais de saúde. A vacinação na Cidade Universitária acontece nas salas 206, 207 e 214, do Bloco A, da sede da Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), das 9h às 12h. Todos os trabalhadores precisam levar documento com foto e CPF e/ou Cartão do SUS e o comprovante da primeira dose.

A meta da prefeitura é imunizar toda a população, respeitando as diretrizes do Ministério da Saúde e, para isso, aguarda o envio de mais doses para que a vacinação avance.

Chegada de Vacinas

O município recebeu nesta segunda-feira (22), mais 210 doses excedentes da Coronavac, enviadas para o caso de perdas de alguma dose.