Foto: Arquivo Secom
As solicitações e denuncias devem ser informadas pelo disque luz, no telefone 156
A Coordenadoria Geral de Iluminação Pública realiza cerca de mil atendimentos por mês. Em fevereiro, os trabalhos foram intensificados na Região Serrana, com trocas de lâmpadas, limpeza e revisão na fiação. Ao todo, são 28 mil pontos de iluminação em que a empresa realiza manutenção no município. As solicitações e denúncias devem ser informadas pelo Disque Luz, no telefone 156.
De acordo com o coordenador de Iluminação Pública, Milvard Martins, as solicitações por meio do Disque Luz é imprescindível para a eficiência do processo. "Por meio do canal de comunicação, os reparos acontecem de forma mais rápida e precisa, com conserto em até 72 horas", destacou Milvard.
Além do Disque Luz, Milvard informa que é realizado uma ronda noturna em praças e vias expressas, e também um trabalho com presidentes de associações de moradores para captar as demandas dos bairros. "Na próxima semana vamos atender o Lagomar, um trabalho que surgiu por meio de uma visita à associação", frisou, destacando a importância da comunicação.
Milvard ainda explica que a demora do reparo, em alguns casos, é devido à necessidade de intervenção da Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia na cidade.
O Disque Luz, 156, funciona de 9h às 22h, e segunda a sexta-feira e de 9h às 18h aos sábados.