Informe chuvas atualizado às 13h

08/11/2018 13:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Fique atento às condições da cidade

As equipes da Guarda Ambiental, ligada à Secretaria de Ordem Pública, e da Secretaria Adjunta de Obras estão se deslocando para localidade de Trapiche, na região serrana, para medir a cabeceira da ponte sobre o rio São João. O objetivo é começar a fabricar, ainda hoje, a rampa de passagem que será instalada no local. O trânsito continua interrompido após as fortes chuvas que atingiram Macaé nas últimas 24 horas e ocasionou a queda parcial da ponte.

A Estação de Tratamento de Água em Córrego do Ouro foi desligada às 22h, com previsão de retorno às 14h, desta quinta-feira (8), em caso de amenização das chuvas. Já na localidade do Óleo, o abastecimento foi retomado às 10h.

Em Glicério, a rede de esgoto foi danificada e o abastecimento de água continua interrompido com previsão de volta às 13h. A estrada do Frade permanece sem água e aguarda a redução do volume de chuva para retorno da captação.

O Sana está com 50% do abastecimento e previsão de retorno na sua totalidade até as 14h.

A orientação é que a população dessas localidades economize água.

Trânsito - Agentes da Mobilidade Urbana estão atuando e o trânsito na Linha Verde está funcionando nos dois sentidos na pista sentido Aroeira - Cavaleiros.

Comunidades ribeirinhas devem estar atentas - A previsão é de que nas próximas 24 a 48h o nível do Rio Macaé suba consideravelmente, devido à chegada das águas que estão caindo a montante do Rio Macaé e São Pedro. Por esta razão as comunidades ribeirinhas devem manter atenção.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.

Informes serão emitidos ao longo do dia, atualizando o panorama no município.