Inscrição para cursos básicos de Música da Emart começam segunda

28/02/2020 15:41:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Rui Porto Filho / Arquivo Secom

As inscrições vão até a próxima sexta-feira (dia 06 de março), no período de 9h às 17h

A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) dará início, na próxima segunda-feira (dia 02 de março), a partir das 9h, as inscrições online para os cursos básicos de Musicalização Infantil e Teatro Musical, e também de Instrumentos Musicais e de Canto. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (dia 06 de março), às 17h, através do portal da Prefeitura de Macaé. É imprescindível a leitura dos editais.

Para se inscrever nos cursos básicos de Musicalização Infantil e Teatro Musical, os candidatos devem ter idades entre sete anos completos até 13 anos e 11 meses. Eles não serão submetidos à prova de seleção. O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição, sendo convocados os primeiros inscritos de acordo com a oferta e turno escolhidos. Os demais formarão cadastro de reserva, que será utilizado durante o ano para novas convocações através do e-mail informado na ficha de inscrição.

Os alunos selecionados em Musicalização Infantil vão poder escolher, no ato da matrícula, uma única modalidade, que são: Canto em grupo, Flauta doce, Percussão, Teclado ou Teatro Musical. A convocação será feita por ordem de inscrição. Já a modalidade escolhida será feita por ordem de chegada.

Os candidatos do processo seletivo para o curso básico de Instrumentos Musicais devem se inscrever em apenas uma das seguintes aulas: Baixo Elétrico, Bateria, Canto, Cavaco, Clarinete, Flauta Transversa, Guitarra, Percussão, Piano, Saxofone, Teclado, Trombone, Violão, Violino e Violoncelo. A idade mínima para quem quer concorrer ao básico em Instrumentos Musicais é 14 anos. Já as vagas do básico de Canto são voltadas a candidatos com mais de 16.

Os cursos básicos de Instrumento Musical e de Canto terão o processo de preenchimento de fichas interrompido após atingir o número de 600 inscritos.

Vale destacar que esses candidatos, para estarem habilitados aos cursos, deverão participar de seleção, que será feita em duas etapas: Acuidade auditiva (percepção sonora), em caráter eliminatório, e questionário pessoal em critério de desempate, que acontecerá nos dias nove e 10 de março.

A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes fica localizada na Avenida Rui Barbosa, 780, no Centro.