Inscrições abertas para a Semana do Artesão

17/02/2017 12:50:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Guga Malheiros

Artesãos podem se inscrever para o evento que ocorre entre os dias 13 e 17 de março

A Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda está organizando a segunda Semana do Artesão. O evento ocorre entre os dias 13 e 17 de março, no Centro Macaé de Cultura, localizado na Avenida Rui Barbosa, 780. Os artesãos interessados em comercializar seus produtos podem se inscrever na Casa do Empreendedor, localizada no antigo Macaé Facilita, na Rodovia Amaral Peixoto, sem número, na Barra de Macaé, até 10 de março.

- Nosso objetivo é que haja fomento na comercialização dos produtos artesanais feitos pelos artistas macaenses, de modo que a renda sólida beneficie eles e suas famílias, diz o secretário adjunto de Trabalho e Renda Leonardo Pessanha. Na oportunidade, ele divulga a programação do evento.

Programação

Na segunda-feira (13/3), às 14h, abertura oficial, seguida pela apresentação da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes. Seus artistas também vão mostrar o que sabem, na terça-feira (14), a partir das 16h.

Na quarta-feira (15), às 14h, realização da palestra ''Formação de Preços para Vendas", na qual o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Renato Barros, vai ministrar conteúdos acerca de avaliações para se atingir o preço ideal, conforme o custo do trabalho e das mercadorias. Às 15h30, será a vez da Orquestra Pública Municipal (OPM) se apresentar, seus 12 músicos resgatarão o repertório popular, enfatizando composições de Pixinguinha, Dorival Caymi, Tom Jobim, Vinícius de Morais, entre outros.

O palestrante Alexandre Novaes levará conhecimento sobre o Micro-Empreendedor Individual (MEI) para os artesãos presentes, na quinta-feira (16), às 14h. Na ocasião, ele vai procurar dar estímulo à formalização dos negócios, mostrando seus benefícios como, por exemplo, o acesso ao INSS e ao SUS, entre outros. Às 16h, haverá apresentação do Pólo Cultural da Fronteira.

Como melhorar a apresentação dos produtos para venda, além do marketing pessoal, será o assunto do palestrante Renato Barros que tratará do tema: "Visual Merchandising", na sexta-feira (17), às 14h. Às 16h, apresentação da Escola Municipal de Dança.


Fotos Relacionadas