Inscrições abertas para o Vestibular da FeMASS

11/09/2018 14:17:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: João Barreto

Inscrições são para 400 vagas dos quatro cursos oferecidos pela instituição

A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da Prefeitura de Macaé, abriu inscrição, nesta terça-feira (11), para o processo seletivo de 400 vagas distribuídas pelos quatro cursos oferecidos instituição, de acordo com o Edital nº 06/2018. As inscrições ficarão abertas até o dia 10 de outubro e só podem ser feitas exclusivamente via Internet, através do portal da prefeitura.

Os candidatos devem ficar atentos porque a confirmação da inscrição está condicionada ao pagamento da taxa de R$ 82,00. Conforme o edital, a inscrição deve ser paga até o dia 19 de outubro.

São 200 vagas por semestre letivo de 2019. A distribuição de vagas e a forma de ingresso para cada um dos cursos estão descritas no Edital. A FeMASS oferece os seguintes cursos: Sistemas de Informação, Administração, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática. A previsão é de que as aulas do primeiro semestre comecem no dia 11 de fevereiro. Os cursos oferecidos pela faculdade municipal são noturnos, a partir das 18h.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo email vestibularfemass@macae.rj.gov.br, informando o CPF, nome do candidato e o telefone de contato, com a descrição da dúvida e aguardar o retorno da Comissão de Organização do Processo Seletivo (CPS), vinculada à FeMASS e à Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior.

As provas serão realizadas no dia 9 de dezembro, às 13h, na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50 - bairro Granja dos Cavaleiros.

Conheça a Faculdade Municipal de Macaé

A faculdade municipal tem sido reconhecida pelo Enade com nota 4 padrão de ensino que chama a atenção dos estudantes e aumenta a procura por uma vaga a cada ano. No ano passado, registrou 1.798 inscritos.

A FeMASS é uma faculdade municipal e recebe, a cada ano, pelo menos 400 novos alunos. Atualmente, tem 1.174 matriculados, sendo 441 em Engenharia de Produção, 361 em Administração, 263 em Sistemas de Informação e 109 em Matemática.

Já passaram pela FeMASS quase 4 mil alunos – até 2007 só havia o curso de Sistemas de Informação, iniciado em 2004. Os cursos de Engenharia de Produção e Administração são os mais procurados, geralmente, com nove e cinco candidatos por vaga, respectivamente. O ingresso é por meio de processo seletivo, com vagas reservadas para o critério Enem e alunos de escolas públicas, além da ampla concorrência.