Inscrições para JEEM terminam nesta quinta-feira

05/09/2018 16:16:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Competições serão de atletismo e de esportes coletivos

Terminam nesta quinta-feira (6) as inscrições para os Jogos Estudantis das Escolas Municipais - Esportes Coletivos (Jeem) 2018 e para os Jogos Estudantis das Escolas Municipais - Atletismo (Jeem). O Jeem Esportes Coletivos será realizado no sábado (15), na praça do Trapiche, com jogos de voleibol masculino e feminino, e em Córrego do Ouro, com provas de futsal feminino e futsal masculino nas categorias sub-13 e 15.

A programação vai se estender no mês de outubro com a participação de escolas da área central e bairros, no Polo Educacional Esportivo do Complexo da Ajuda. As eliminatórias do Jeem Esportes Coletivos acontecerão no Polo Educacional Esportivo do Complexo da Ajuda, no dia 6 de outubro. Já as etapas de semifinal e final estão marcadas para o dia 20 de outubro. A premiação será entrega de medalhas.

Para participar do Jeem Esportes Coletivos e do Jeem Atletismo, os diretores e professores de Educação Física responsáveis pelas escolas terão que entregar as fichas de inscrições, já encaminhadas pela coordenação de Esportes, na Superintendência de Educação Integrada, que funciona na Rua Vereador Djalma Salles Pessanha, 591, Novo Botafogo, próximo ao Senai, das 8h às 17h.

Uma das propostas do Jeem é proporcionar o intercâmbio entre os estudantes, promover a iniciação desportiva e impulsionar a prática do atletismo.

Forte Marechal Hermes sediará Jeem Atletismo

Os Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem Atletismo) serão realizados no dia 26, no Forte Marechal Hermes, a partir das 8h. A programação contará com corridas de 60 metros, 75 metros e cem metros, além de revezamento, arremessos e saltos.

Para a competição, a coordenação de Esportes subdividiu a modalidade de atletismo nas categorias A (masculino e feminino com estudantes nascidos nos anos de 2006 e 2005), B (masculino e feminino para aqueles nascidos nos anos de 2004 e 2003) e C (masculino e feminino nascidos nos anos de 2002 e 2001).