Inscrições para o Colégio de Aplicação são prorrogadas

24/11/2020 15:58:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arte

As inscrições para o processo de seleção de admissão à 1ª Série do Ensino Médio ao Colégio de Aplicação, da Prefeitura de Macaé, foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (27), conforme Errata 3 e Adendo ao Edital 001/2020 divulgados nesta terça (24). Estão sendo ofertadas 60 vagas e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas somente via Internet, no portal da prefeitura macae.rj.gov.br, onde também estão disponíveis o edital e as erratas.

No novo documento divulgado, foi acrescentado o artigo 25º no edital. “Os candidatos provenientes de instituições escolares que utilizam conceito alfabético ou escala numérica diferenciada, cujas unidades não realizaram a conversão da documentação escolar, poderão realizar sua inscrição, fazendo ele próprio a conversão, de acordo com o padrão técnico a seguir: a) Os candidatos portadores de documentação escolar, cujo desempenho foi expresso com conceito A, deverão utilizar a média 92; b) Os candidatos portadores de documentação escolar, cujo desempenho foi expresso com conceito B, deverão utilizar a média 75; c) Os candidatos portadores de documentação escolar, cujo desempenho foi expresso com escala numérica diferente de 0 a 100, deverão utilizar a regra de 3 simples para encontrar a média correspondente.

A Errata 3 e o Adendo também informam que, “em todos os casos previstos no artigo anterior, a documentação escolar comprobatória deverá ser anexada em formato PDF, conforme previsto no edital, para análise e homologação”. Os candidatos devem ler com atenção o Edital e as Erratas antes de se inscreverem.

Devido à pandemia do coronavírus não haverá prova presencial este ano. Conforme o edital, o processo avaliativo consistirá na Análise do Rendimento Escolar para candidatos inscritos com nota anual do 8º ano de escolaridade maior que ou igual a 75 em Língua Portuguesa e maior que ou igual a 75 em Matemática.

Quem tiver dúvidas quanto ao processo seletivo pode entrar em contato com a equipe organizadora pelo e-mail: capatendimentoaocandidato@macae.rj.gov.br.