Investimento em infraestrutura beneficiará pescadores

11/05/2021 12:03:00 - Jornalista: Álvaro Marcos Teles

Foto: Mauricio Porão

Projetos foram anunciados pelo prefeito Welberth Rezende

Uma série de ações da Prefeitura de Macaé vão levar melhorias e benefícios para os pescadores do município. Na sexta-feira (7), três projetos em fase de licitação foram divulgados pelo prefeito, Welberth Rezende, na Secretaria Municipal Adjunta de Pesca e Aquicultura, que funciona no Mercado Municipal de Peixes, no Centro.

Está em andamento o projeto executivo para a obra de melhoria e reforma do cais municipal, em conjunto com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA). A execução contará também com a participação da Secretaria Adjunta de Obras. "Haverá uma melhoria na estrutura do local, para maior conforto dos pescadores", disse Welberth.

Também será providenciada a reforma e modernização da Estação de Rádio Costeira, com a troca dos rádios de comunicação por modelos novos e de alta tecnologia, que proporcionam alcance de longa distância.

Outra iniciativa é a aquisição de um barco de reboque para apoio aos pescadores artesanais em alto mar. "As embarcações que têm danos em alto mar poderão ser rebocadas para a terra com segurança", comemorou o secretário municipal adjunto de Pesca e Aquicultura, Jair Barcelos.

"São importantes projetos para a área pesqueira do município. Estamos aqui para dar segurança a respeito desses procedimentos", disse o Procurador Geral do Município, Fabiano Paschoal, também presente no encontro.


Fotos Relacionadas