Foto: Assessoria Mobilidade Urbana
Taxistas foram ao setor de Cadastro e Vistoria da Mobilidade Urbana para receber o selo
Nesta terça-feira (24), a unidade móvel do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem/RJ) realizou a adesivação do selo “Ande de táxi legal”. Com a apresentação do último certificado do Ipem/RJ referência 2019, os taxistas e permissionários puderam receber o selo em seus veículos. O objetivo é evitar a circulação de táxis piratas tanto na capital, quanto no interior do Estado do Rio de Janeiro. A adesivação foi realizada no setor de Cadastro e Vistoria da Secretaria de Mobilidade Urbana, localizado na RJ-168, no KM 4, Virgem Santa, com apoio da Coordenadoria de Transportes.
O novo selo de segurança foi lançado este ano pelo governo estadual e está sendo implantado em todos os táxis que circulam no estado.
“Muito legal, dá mais segurança para a gente. Evita a circulação de táxis piratas nas ruas. Assim, também temos um veículo que, com o selo, se torna mais visto e seguro”, explica o taxista Rodrigo Sebastião, 50 anos. Ele tem 20 anos de profissão e tem como ponto fixo a Rodoviária de Macaé.
A Secretaria de Mobilidade Urbana foi avisada com menos de uma semana e, mesmo assim, conseguiu mobilizar todos os taxistas que compareceram em grande número e receberam seu selo “Ande de táxi legal”.