Levantadora do Oi / Macaé é campeã do Torneio de Courmayer na Itália

06/06/2005 17:12:28 - Jornalista: Renata Luz

Com um orgulho especial, os macaenses comemoram a vitória da Seleção Brasileira feminina de vôlei no Torneio de Courmayer, na Itália. Neste sábado (04.06), a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou as donas da casa por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/20), em 1h17, da mesma forma como acontecera em 2004. Além de torcer pela seleção, a torcida pode ver a levantadora Marcelle, agora Oi / Macaé em ação.

A campanha foi invicta, com vitórias sobre Alemanha, Rússia, Sérvia e Montenegro e Itália, e apenas um set perdido para as alemãs. Assim como no jogo contra as russas, a oposto Sheilla, de 21 anos, terminou como a maior pontuadora, com 14 acertos. Além disso, recebeu o prêmio de melhor jogadora do torneio. Nesse jogo, Zé Roberto testou pela primeira vez a oposto Renatinha, que entrou no terceiro set. O técnico gostou do que viu e fez um balanço da participação brasileira na primeira competição deste novo ciclo olímpico.
“Sacamos muito bem. Conseqüentemente, a Itália recebeu mal, o que facilitou nosso sistema defensivo. Poderíamos ter ganhado até de uma forma melhor, se não tivéssemos desperdiçado tantos contra-ataques. Mas foi importante ter conquistado esse título, ter perdido apenas um set. Sabemos que estamos apenas começando um ciclo, buscando dar oportunidade a todas as jogadoras e conhecendo as equipes”, declarou Zé Roberto.
Agora a seleção parte para a disputa da Montreux Volley Masters, de 7 a 12 de junho, na Suíça. O Brasil está no Grupo B, com Cuba, Japão e Alemanha. No Grupo A estão China, Estados Unidos, Itália e Polônia. A estréia brasileira será na terça-feira (07.06), contra as japonesas, em mais um torneio que serve de preparação para o Grand Prix, a ser realizado na Ásia de 24 de junho a 18 de julho.
“O Japão será um adversário perigoso, pela velocidade com que joga. É um time que se organiza rapidamente, um outro ritmo. É a mesma seleção do ano passado. Conhecemos bem as jogadoras, que são tecnicamente muito boas e velozes, com um bom volume de jogo. Só tinham dificuldades nas bolas altas. Não sei se melhoraram nesse quesito. Será um grande teste”, finalizou o técnico.
EQUIPES:
Brasil: Marcelle, Sheilla, Paula Pequeno, Jaqueline, Valeskinha e Fabiana. Líber Fabi.
Entraram: Carol, Mari, Sassá e Renatinha.
Técnic José Roberto Guimarães.
Itália: Fiorin, Anzanello, Guiggi, Centoni, Ortolani e Lo Bianco. Líber Borri.
Entraram: Cella, Vincenzi e Ferretti.
Técnic Bonitta M.